radio confusa zeno

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Você conhece a história da primeira mulher a correr uma maratona?


Foi só em 1967. Pois é. Em 1967, Kathrine Switzer foi a primeira mulher a correr a maratona de Boston. Depois de perceber que uma mulher estava correndo, o organizador Jock Semple foi atrás dela para detê-la. No entanto, o namorado de Switzers e outros corredores forneceram um escudo protetor para protegê-la durante toda a maratona. Assim, ela conseguiu correr até o fim. 

Pois é esse é o nosso mundo!

(((((Copiei porque achei interessante))))



domingo, 25 de julho de 2021

podcast em breve!

Em breve estarei gravando todo conteúdo do Blog e mais uma apimentada em podcast!

A minha ideia é levar informações com um pouco de humor a todos do jeito que o povão gosta!

Ahhh sim mais sobre política porém terá outros conteúdos aí!

Seu cordeiro sou eu!

Compartilhe os posts e me siga nós aplicativos dê podcasts da vida aí!

Link do meu canal!
👆🏼👆🏼👆🏼👆🏼👆🏼👆🏼
Clica aí mulesta já tem áudios lá sobre outras coisas👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼



sábado, 24 de julho de 2021

se essa moda pega ahhhh

Manuel de Borba Gato, bandeirante, fez fortuna na segunda metade do século 18 ao caçar indígenas pelo sertões do País para escravizar. Além de ter uma estátua no Museu Paulista, conta com esse grande monumento de 10 metros de altura e 20 toneladas no bairro de Santo Amaro inaugurada em 1963: retrata o explorador de barba, chapéu e arma na mão. Ação de @revolucaoperiferica. São Paulo, 24 de Julho de 2021.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fotos: @piravilela((((copiado))))


Em meados do descobrimento, e cobrimento de genocídio aqui no Brasil escravagistas tentaram escravizar índios mas foi sem susseso que eles fizeram?

O mesmo que fazem hoje mataram diretamente! Hoje é "indioretamente" ( eu criei agora essa palavra!) Porque indioretamente? Por ser idiotice fazer isso! Já ficou provado que não funciona! Porém se você agrega aos costumes deles e aprende como viver em coluio com a natureza só tem a ganhar!

Índio não derruba uma árvore sem que outra tenha nascido índio não quer riqueza maior que essa mas o homem branco,( negro também) polui a mente deles com falsas crendices, acreditem até a religião cristã querem hoje implantar na mente dos indígenas moderno sendo que eles tem a própria que é a natureza!!!

Vai vendo!

Por qual interesse querem mudar os costumes de um povo milenar???

No final dos prints eu te falo!!!


Simplesmente alienação!
Assim a pessoa fica submissa ao Deus que eles pregam e depois a pessoa é obrigada a fazer que eles indiretamente pregam!

Tipo votar em um certo cidadão aí!!!

É crime?

Não é!
Mais imoral isso!!!

Porque são contra a esquerda???

Porque a esquerda é contra isso!!!

Sem contar que em nada melhora a vida dos seres humanos só tiram dinheiro dessa gente!!!

Escravidão moderna nome disso!!!

vai vendo a turma!

Esse é o dono desta igreja!
Sim a igreja é dele e não de Deus! 
Porque se fosse de Deus o povo mandava!
A alienação é assim que funciona!!!

Mas Perai!!!???

Será que eles praticam o cristianismo mesmo?

E jesus era de direita???
Segundo a ciência e estudos de antropologia! Essa era a imagem de jesus!

Mas e aí???

Jesus era de direita ou esquerda???

Vamos aos fatos!

Direita defende os patrões os afortunados os reis e rainhas! ( Jesus era considerado o rei dos judeus!) Então ele era de direita né? 

Né...gativo kkkkk jesus era um esquerdalha porque???

É só ver as ideologias dele!

Dar de comer a quem tem sede e de beber a quem tem fome! Puts sou péssimo em fatos da Bíblia mas o cabra aí judeu não curtia muito o sistema!

Enfrentou as maldades do sistema daquela época ensinando o povo a pescar! Falo indiretamente porque Peter e o outros cabras lá tavam sem querer pescar porque não tinha nada e ele foi lá encheu as redes deles! Mas isso é conto de cristãos pra outros posts do Blog ( se der eu coloco aqui o link depois)  eles sabem muito bem que jesus era um socialista! Mas porém radical!!! 


Até os esquerdalhas que os cristãos...ops( falsos cristãos dizem não gostarem e nem querem ser!) Ele ama!




nossa bandeira jamais será vermelha...

Será mesmo???


Eis que vos apresento...a primeira bandeira do Brasil! Ops da família Bragança...perai

tem vermelho nela porque será?

E esses galhos o que são?
Tema pra outro POST mas vamos o que interessa!!!

Segundo os bolsominions o Brasil da família Bragança que tinha a bandeira deles Rosa kkkk "jamais será vermelha!" esse é um bordão constantemente esbravejando por eles!!!

Pergunta a eles de onde veio o nome Brasil, e porque!!! Jamais vão saber responder, mas eu dou uma forcinha!



Já que foram os portugas de direita que deram esse nome, então perguntei a um e a resposta que ele me deu foi essa abaixo!!!

Para quem não conhece, esse é o famoso pau Brasil. A palavra “Brasil” significa “vermelho como brasa”.  Antigamente, ela se chamava ibirapitanga em tupi-gurani, onde “ybirá” significa “árvore” e “pintanga” representa “vermelho”. Quando os colonizadores descobriram o nosso país, eles se referiram à árvore como “bersil”, que significava “brasa” na época. Aos poucos, ela acabou sendo chamada de pau-brasil, mas também é conhecida como pau-vermelho, pau-de-pernambuco, arabutã, ibirapitã, muirapiranga, orabutã, pau-rosado e pau-de-tinta.
A coloração vermelha, é própria da espécie, por isso o nome de Brasil, pois refere-se a cor de brasa.

A resina da árvore possui uma intensa cor avermelhada. É provavelmente por esse motivo que a árvore recebeu o nome de pau-brasil, pela origem na palavra brasa (bersil), que remete aos tons terrosos e avermelhados de sua casca e de sua resina
Nossa minina tô passada uai 😃

Pois é eles são burros feito mulas cegas!

Vivem o tempo todo pagando mico nas redes sociais e não tomam vergonha na cara!!!

Antes era conservadores de direita agora são desconservadores do CENTRÃO....mas isso é papo pra outro POST né????

Ahhh viu algum erro de português? ignore! pois sou lusodescendente mas não sei falar direito essa jossa aí não mulesta é que nasci no nordeste do brasa!

Kkkkkkkkkkkk


Acrecentelhos vós essa parte que meu amigo Genildo até lembrou! Kkkk

Vocês acreditam que os bolsominions ainda culpa o PT porque as empresas de energia elétrica tem essa forma de orientar os consumidores pra economizar???
Bandeira amarela, verde, vermelha.

Pois bem!

Essa é a única bandeira segundo Genildo que não deve jamais ficar vermelha!!!

Não amigo tem outras bandeiras aí que não deve também!!!

Mas vá explicar isso pro gado!

A culpa é do petê a culpa é do petê a culpa é do petê!!!

Pra quem não sabe de qual lado está na história vai entender sobre bandeiras!???

Kkkkkk
ehh amigo, que Deus tenha misericórdia de nossa gente, porque se dependermos do pedágio divino, a gente tá é lascado!!!!

Como funciona o SISTEMA DE FAKE NEWS patrocinado pelo governo.

Pegam fotos aleatoriamente, colocam uma frase de efeito e disparam através de seu sistema de robôs e de seus idolatradores como se fosse uma verdade.  Vejam esse caso concreto de uma obra realizada em Bauru, pelo governo do estado em 2015 e que agora é compartilhada com a frase : " A cada ataque da turma do atraso é uma rodovia asfaltada", como se fosse obra do atual governo federal. Trata-se  na realidade da rodovia Bauru-Iacanga (SP 321). Do lado esquerdo é a entrada do barracão do Sindicato dos Comerciários e do lado direito da na área onde a Tilibra iria fazer sua nova fábrica. Reparem no número de compartilhamentos que supera os 14 mil, demonstrando a força desses fake news que iludem a tantos.



e assim eles vão levando desinformações ao povo brasileiro!

Das 14 mil compartilhamentos no mínimo 140 mil pessoas vêem no mesmo instante!!!

Bando de bandidos mentirosos dos infernos!!!

terça-feira, 20 de julho de 2021

25 de julho dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Esperança Garcia 

Foi no ano de 1770, no Piauí, que uma mulher negra e escravizada escreveu uma carta que revolucionou a história do Brasil. O documento foi revelado em 1979, pelo historiador Luiz Mott, quando descobriu uma cópia no arquivo público do Piauí. Acredita-se que a carta original está em Portugal. 

Atualmente, essa é considerada a primeira reivindicação, ou petição, de uma escravizada no Brasil que foi enviada a uma autoridade. Além disso, até agora esse é o primeiro documento encontrado no Piauí que levou a assinatura de uma figura feminina. 

A mulher era Esperança Garcia, e hoje ela é reconhecida como a primeira advogada do Piauí. Na carta em que escreveu, a mulher denunciava os maus-tratos que ela, sua família, e seus colegas sofriam diariamente por serem vítimas da escravidão.  

A dura vida de Esperança 

Esperança trabalhava em uma fazenda no Piauí, chamada Algodões, localizada na região de Oeiras, primeira capital do estado. Essa era uma área que ficou nas mãos do governo, pertencendo à Inspeção de Nazaré após a retirada dos jesuítas do local, que foi ordenada por Marquês de Pombal.  

Nesse momento, a mulher, que na época tinha 9 anos, foi levada como escravizada para a casa do capitão Antônio Vieira de Couto, onde começou a sofrer sérias violações. Não se sabe muito mais sobre a vida dessa moça, contudo, sua carta revelou as informações atuais. García relatou que era casada e engravidou do primeiro filho quando tinha somente 16 anos, tendo casado com o angolano Ignácio. Ao todo, ela teve 7 filhos. 

Ela enviou ao presidente da Província de São José do Piauí daquela época, Gonçalo Lourenço Botelho de Castro, uma carta que descrevia sua situação desumana na nova fazenda. 

Ao denunciar o seu feitor dos abusos físicos cometidos contra ela e seu filho, pediu que  pudesse voltar para Algodões e ter o direito de batizar sua filha ainda bebê. Desse modo, ela se tornou depois de anos um símbolo de resistência da escravidão. 

Sua carta carregava os seguintes dizeres: 

“Eu sou uma escrava de V.S.a administração de Capitão Antonio Vieira de Couto, casada. Desde que o Capitão lá foi administrar, que me tirou da Fazenda dos Algodões, aonde vivia com meu marido, para ser cozinheira de sua casa, onde nela passo tão mal. A primeira é que há grandes trovoadas de pancadas em um filho, sendo uma criança que lhe fez extrair sangue pela boca; em mim não poço explicar que sou um colchão de pancadas, tanto que caí uma vez do sobrado abaixo, peada, por misericórdia de Deus escapei. A segunda estou eu e mais minhas parceiras por confessar a três anos. E uma criança minha e duas mais por batizar. Pelo que peço a V.S. pelo amor de Deus e do seu valimento, ponha aos olhos em mim, ordenando ao Procurador que mande para a fazenda a onde ele me tirou para eu viver com meu marido e batizar minha filha. De V.Sa. sua escrava, Esperança Garcia” 

Acredita-se que ela não tenha recebido respostas. Depois disso, Garcia escapou, e seu nome só reapareceu na história em documentos que datam uma relação de trabalhadores de 1778. 

Ela é apontada como pioneira da advocacia no estado nordestino. A carta também é importante nas origens da literatura afro-brasileira. A data de seu envio, 6 de setembro, é comemorado o Dia Estadual da Consciência Negra. Ela também recebeu um memorial com o seu nome, que é dedicado à memória da cultura negra em Teresina. 

Conforme afirmado pelo site da Instituição Esperança Garcia, 247 anos depois de sua correspondência ter sido enviada, a grande mulher recebeu do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), em solicitação da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB-PI, o título de primeira  advogada do Piauí.  

Apesar de sua história ter sido reconhecida, nós ainda não sabemos qual desfecho ela levou. Informações sobre como ela aprendeu a ler e escrever ainda não foram descobertas, e ninguém sabe se ela conseguiu retornar com o filho à fazenda de Algodões, ou se ela reencontrou o marido e batizou a filha. 

De qualquer modo, sua vida inspirou movimentos no país, e seu nome é importante na história como uma luta contra o racismo, uma consciência de direitos humanos para todos, e uma resistência contra a escravidão do período colonial. 

(((Copiei e colei achei interessante)))

Politica de privacidade

 tô testando não tem nada aqui poxa!