Renan Calheiros será o relator da CPI da Covid e Randolfe na vice-presidência.
Renan Calheiros (um dos coronés das Alagoas) era o mais cotado para assumir a relatoria da CPI da Covid, o que é uma péssima notícia para Bolsonaro, já que a CPI terá um relator muito crítico ao governo. (Ou seja o cabra briga com todos)
Antes, Randolfe (aquele senador do... DPVAT) chegou a ser apontado como possível presidente da comissão, mas, pelo acordo, ficará com a vice-presidência da CPI, (se lascou Bozo kkk) o que também é uma notícia bem ruim para o governo. Randolfe, senador de oposição da REDE, é o autor do requerimento da CPI e estará ao lado do futuro presidente da comissão, que deverá ser o Omar Aziz, (esse tá chateado pela falta de oxigênio na Amazônia!) do PSD, do Amazonas.
Contudo, a formação é bastante desfavorável ao governo, já que o senador na presidência também será obrigado ter uma postura crítica ao ocorrido em seu estado, Amazonas, que sofreu com a falta de assistência do governo federal. (não falei kkk)
A pior baixa é a relatoria, já que a importância do relator, em uma CPI, é a mais elevada entre todos os membros. É ele quem elabora o resultado final da comissão, podendo, inclusive, pedir a abertura de um processo de impeachment, ou de um processo no STF. Em ambos os casos, levaria ao afastamento do presidente.(xiii agora a casa cai!)
A definição dos membros diretores da comissão dá bem a dimensão da dificuldade que Bolsonaro terá durante o transcorrer do inquérito. Sem maioria, sem a relatoria e sem a vice-presidência.
E o gado???
😂😂😂😂
👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼
Compartilhe pra que todos vejam a confusão!
(((Obs. Eu copiei e colei de um site aí os trechos em negrito é meu !)))
Nenhum comentário:
Postar um comentário